Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

10May/110

Vencedor Passatempo “FAZ TU MESMO”

Desafio lançado. Os nosso leitores responderam com primor. A decisão não foi fácil, mas chegamos a um consenso. Pela descrição minuciosa e pela qualidade dos ingredientes, é com enorme prazer que vos apresentamos o nosso vencedor, de seu nome Rui Vale. Dedicado ao audiovisual profissionalmente, o bichinho da culinária desde cedo está bem presente na vida deste amante de Francesinhas. Desde a escolha dos ingredientes até à confecção do molho, tudo é pensado e elaborado ao pormenor. Sem dúvida um vencedor promissor.

 

A surpresa que tínhamos preparada para o nosso vencedor era sem mais nem menos uma Reportagem para a RTP. Sem dúvida um primeiro passo para a fama. Uma oportunidade para promover a 'nossa' mais que tudo. Depois de esta ter sido eleita entre as 10 melhores sanduíche do Mundo. O Rui acedeu prontamente ao desafio e recebeu-nos com muita simpatia, bem ao jeito Portuense que o Projecto Francesinha tanto gosta.

Facilmente agendamos horários e o cenário para as gravações. Tudo pronto. O nosso 'Master Chef' aquece, a RTP regista o momento para a posteridade, o Projecto Francesinha prepara-se para entrar em jogo. Um final de tarde animado. A conversa flui. Finaliza-se a preparação do molho. Os ingredientes tradicionais e de qualidade são preparados e colocados de forma profissional na 'montagem' da Francesinha. A RTP grava. O Projecto Francesinha responde às dúvida da repórter e aos comentários do 'Master Chef'.

Passamos à prova. Sim, foi uma prova. Um molho de fazer inveja a muitos 'profissionais' da culinária. O molho era picante e de espessura no ponto. Cor perfeita. Uma explosão agradável de sabores invade as nossas bocas. Todos somos unânimes, uma Francesinha com 'pernas' para ir longe. Como qualquer obra de arte, necessita de uns retoques finais, mas é um excelente protótipo de partida. Muitos Parabéns Rui!

Desde já agradecemos a todos os que participaram! Fiquem com a reportagem na íntegra AQUI (minuto 6:14)
Não deixem de acompanhar as nossas aventuras. Teremos para breve mais novidades !

Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment


*

Trackbacks are disabled.