Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

1Sep/103

Café Madureira – O Clássico

Mais uma semana, mais um 'milestone' cumprido neste longo e saboroso projecto. Depois de um fim de semana rústico e multi-cultural estamos de volta para abraçar o Projecto Francesinha. Após uma rápida troca de e-mails entre lá se decidiu onde nos iríamos deslocar esta semana. Ficou decidido que a deslocação era ao 'Café Madureira' ali bem perto do antigo Centro Comercial Stop. Para mim esta zona do Porto está um pouco esquecida no mapa mental que tenho da cidade, tanto é que acabei por estacionar um pouco afastado do nosso destino, apesar de não faltar estacionamento bem perto do local.

Café Madureira à 30 anosChegados ao local deparamos que o interior do espaço está repleto de gente e com algumas mesas na esplanada. O atraso de três elementos fez com que o elemento mais improvável chegasse a horas. Sentamo-nos  rapidamente e depois de uma vista de olhos pelo menu não hesitamos e escolhemos a Francesinha Especial com batata e ovo, com tudo aquilo que temos direito. Poucos minutos de espera e chega á mesa a bela da Francesinha e uma composta travessa de batata frita (da verdadeira). Consideramos que é um ponto importante na refeição a batata não ser congelada.

O "Filme" da Nossa Francesinha

Passamos ao ataque, primeira garfada, somos logo surpreendidos com a consistência do pão e o sabor agradável do queijo, não muito derretido mais também não muito solido, estava no ponto.  Avançamos para o interior da Francesinha e verificamos que a variedade de carnes não é bem do nossa agrado, falta aquela linguiça e um bife um pouco mais espesso. O molho tem a densidade ideal mas o sabor não surpreende, entra na gama do 'normal'. A máquina multibanco deslocou-se para a mesa sem nenhuma dificuldade e o atendimento esteve sempre a bom nível, providenciando tudo aquilo que necessitávamos para o nosso repasto.

Consideramos uma Francesinha madura, contudo ainda tem de crescer bastante ao nível da qualidade e variedade das carnes que a compõem.

Desde já agradecemos os 'Like' ou 'Gosto' no Facebook e as demais sugestões. Esperamos que continuem a seguir e comentar o nosso projecto.

Parâmetros lmatias
rpinto
hvara
dalves TOTAL
Local 6
6 5
5 5.5
Molho 7 6 6
7 6.5
Batatas 8 6 7
8 7.25
Inovação 5 4 5 5 5.25
Ingredientes 5 6 5 5 5.25
Preço 7 6 6 5 6
PONTUAÇÃO FINAL 6.33 5.67 5.67 5.83 5.88
CUSTO TOTAL 7.3 €
Comments (3) Trackbacks (0)
  1. Resumindo em duas palavras : Deliciosamente Espectacular :)

    • A Francesinha do Café Madureira é de facto um clássico…contudo, não é perfeita. Mas é, sem dúvida, uma francesinha muito boa.
      Obrigado pelo contributo, Bia.
      LMatias

  2. Esta francesinha é sem dúvida bastante boa. Penso que merecia uma reavaliação da vossa parte.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.