Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

29Aug/103

Pontual… como um Relógio

Em mais uma jornada do Projecto Francesinha, deixámo-nos ficar pelo centro do Porto para descobrir os encantos da Rua do Almada. Ao início, partimos desconfiados mas rapidamente encarámos o bom aspecto que o espaço apresentado como um bom presságio para os nossos intentos. Evidentemente que encomendámos de imediato a tradicional Francesinha, neste caso, "À Pontual", o equivalente à usual francesinha especial, com batata e ovo. Como a fome já apertava, deleitámo-nos antes com algumas entradas tais como rissóis, croquetes, tremoços e amendoins para acompanhar a cerveja que já naturalmente escorria.

Entrada do Snack Bar PontualSem grandes aprontos e manias fotogénicas, a francesinha aparece uns 20 minutos depois, quentinha como o empregado avisara. Pela apresentação, parecia pequena mas revelava-se com uma linguiça bastante robusta e um queijo muito apetecível. O molho era consistente o que coloca esta francesinha como uma das melhores que já comemos. O bife era bom mas não se perdia nada se fosse mais "alto". Pena que o empregado nos tenha atendido com pouca atenção: não aceitou dividir o nosso troco obrigando-nos a fazer contas cá fora. Contudo, a opinião fora unânime: estávamos perante uma boa francesinha. Pontual...como um Relógio :)

Parâmetros lmatias
rpinto
hvara
dalves TOTAL
Local 6 6 4
4 5
Molho 8 3 9 8 7
Batatas 7 6 7
6 6.5
Inovação 7 5 6 5 5.75
Ingredientes 8 7 8 8 7.75
Preço 7 7 8 7 7.25
PONTUAÇÃO FINAL 7.17 5.67 7.00 6.33 6.54
CUSTO TOTAL 12 €
Comments (3) Trackbacks (0)
  1. Grande desilusão!
    Embalado pelos Vossos comentários decidi-me numa noite em que tive que ficar até mais no Porto a ir comer uma francesinha ao Pontual, e desculpem, mas o relógio está muito atrasado, Pontual até pode ter sido no dia em que lá estiveram, mas agora foi uma tremenda desilusão, molho aguado, com aspeto mais de molho de carne bolonhesa, recheio banal, toda a desfazer-se sem se aguentar nas canetas após as 2 primeiras garfadas. De 0 a 20, dou-lhe um 7, e foi pelas batatas que apesar de serem congeladas, eram +/- comestíveis.

    • Viva,

      É evidente que as francesinhas são iguarias de culinária. Se tu cozinhares 100 xs o mesmo prato, nunca vais conseguir fazê-lo 100 xs igual…a menos que o teu processo seja industrial. Provavelmente, foi um dia mau. Esperamos por melhores.

      PFrancesinha

      • Infelizmente também fiquei desiludida com o Pontual…
        Há uns anos ia lá imensas vezes, era das minhas francesinhas preferidas. Mas quando voltei lá no ano passado fiquei desiludida com o molho…muito aguado! Ou seja, nunca mais voltei lá!


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.