Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

3Nov/100

Especial Maior: A Francesinha com os Amigos

Depois de um pequeno interregno no mês de Outubro para poupar o fígado (e a carteira!), finalizamos em chave de ouro com a visita a uma das casas mais emblemáticas dos jantares académicos no grande Porto: A Casa Cardoso, mais conhecida como O Maior. Desde o atendimento caseiro, à decoração, passando pelo ambiente e boa disposição e finalizando na inconfundível receita, O Maior fez as delícias de vários estudantes de todas as gerações...e do que vimos, continua a fazer!

EntradasPois bem, desta feita resolvemos convidar alguns amigos do Projecto para uma verdadeira tainada cujo prato principal é o do costume mas cujo objectivo era a diversão e a boa disposição.  Ao todo, fomos 11 convivas com o objectivo  de provar o tão afamado prato. Mas antes, degustámos umas azeitonas top com uns pastelinhos de bacalhau mesmo a calhar.

O MaiorA receita, uma das melhores da cidade do Porto, veio no ponto e não houve cá medidas q.b. mas sim cheios. Depois de um longo período diz-se que quem espera, sempre alcança...e pumba, estavam as 11 tostadinhas no prato. Por esta altura, já o Benfica marcara o segundo golo da sua vitória por 2-0 ao Paços de Ferreira e já alguns davam as primeiras garfadas. Claro que é bom lembrar que o Maior não é conhecido pelas suas francesinhas de top...e isso notou-se um pouco por toda a francesinha: acaba por não ter pergaminhos de, por si só, figurar entre as melhores. Mas pelo ambiente descontraído, caseiro e acolhedor do espaço vale a pena passar por lá para comer e beber à vontade com os amigos...nem que seja uma francesinha. E é sempre bom lembrar que tudo é à descrição (por 15 euros) e que, portanto, não falta mantimentos para uma viagem que se pretende longa e pela noite dentro. E se faltar direcção, estamos sempre certos que a escadinha, bebida espiritual que é servida no final da refeição para compôr, resolverá esse problema.

Parâmetros hvara
lmatias
rpinto
dalves convidados TOTAL
Local 9 10 9 9 9 9.20
Molho 7 5 5 5 6.43 5.69
Batatas 6 7 3 7 5.29 5.66
Inovação 4 6 3 3 2.29 3.66
Ingredientes 4 5 6 4 5.57 4.91
Preço 4 5 5 6 5.14 5.03
PONTUAÇÃO FINAL 5.67 6.33 6.17 5.67 5.62 5.69
CUSTO TOTAL 15 €(*)

(*) Total e não preço por francesinha, como de costume.

Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.