Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

16Feb/130

Uma Fotocópia na Rasa

Raza-Francesinha

Sabem, muitas vezes temos a sensação que já vimos tudo. Caminhamos para o terceiro ano de Projecto e depois de tantas aventuras pensamos "Não seria altura de parar?" 64 visitas depois parece que a novidade se esbate e as conversas são pouco mais que rotineiras....nunca tiveram a sensação de "não haver mais sumo para espremer?" Às vezes, pensamos isso. Contudo, a curiosidade aguça o engenho e força-nos a procurar um pouco mais à frente...um pouco mais longe....só mais uma. E aí vamos nós outra vez...com o objectivo de sempre e mais fortes que nunca....procurar a melhor francesinha do país.

Numa noite de inverno, decidimos procurar um sítio daqueles que põe um letreiro grande "Temos a melhor francesinha da zona". Decerto que conhecem um destes bem perto de vocês...goste ou não se goste, temos de verificar se a afirmação faz sentido.

E a Francesinha da Rasa, no coração de Mafamude - Vila Nova de Gaia é um bom exemplo disso. À entrada, um pequeno café. Encontramos lugar em frente...e não tivemos de nos preocupar com a chuva incessante que nesse dia se fez sentir...claro que 4 finos bem servidos com alguns aperitivos nos fizeram relaxar de imediato. A nós e ao nosso compincha que nos fez companhia neste novo episódio. Obrigado Joel por teres aceite o nosso convite.

Tardou um pouco a chegar à nossa mesa a dita cuja. O tema de entretenimento foi, desta feita, apostas online....e esse assunto vinha mesmo a calhar com a jornada da Liga dos Campeões que a televisão ia transmitindo. Entre um golo e uns euros que as nossas contas iam perdendo, chegaram as nossas filhas: que nem palácios num cimo duma montanha, altas e com o molho à parte. E tão grande ela parecia....rapidamente nos fez lembrar  -  como uma fotocópia - as francesinhas XXL do Café São João, em Canelas. E na verdade, quase tudo era parecido: enormes fatias de pão, dois/três bifes muito bons e pouco mais.

                 

O preço desta iguaria (a passar largamente os 10 euros) não justifica minimamente a viagem e deixa esta iguaria na lista de "mais um sítio que enfarta" mas não satisfaz. Se tiverem mesmo muita fome e gostarem de "encher o bandulho", façam uma visita. Caso contrário...poupem os vossos euros. Um abraço para todos vocês e até breve.

 

Parâmetros lmatias rpinto dalves convidado TOTAL 
Local 7 7 7 6 6.9
Molho 6 6 6 6 6.0
Batatas 7 7 7 7 7.0
Inovação 5 5 6 3 5.1
Ingredientes 7 7 7 5 6.8
Preço 5 5 5 5 5.0
PONTUAÇÃO FINAL 6.17 6.17 6.33 5.33 6.13
CUSTO TOTAL 12,4 €
Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.