Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

24Jan/131

Lado B – Porque ha sempre outro ponto de vista

LadoB-Francesinha

Há muitos anos atrás, o tal Sr. Daniel Silva trouxe as mais que tudo para o Porto. Claro que estas coisas das lendas têm sempre outro ponto de vista...mas a verdade é que foi ali no centro do Porto - onde tudo é mais autêntico - que esta história começou. E parece que a francesinha tem outro sabor quando temos que percorrer a Rua Sá da Bandeira ou a Passos Manuel para comer uma. É assim uma coisa que não sei bem explicar...mas que é muito nossa, muito nortenha! O Café Santiago não demorou muito a perceber isso...mas mais recentemente, o Santiago F abriu mesmo ao lado propositadamente para aqueles que, parando naquelas bandas, não conseguiam uma mesa a tempo no famoso espaço nortenho.

Decididos a aproveitar todo o potencial daquela zona, o Lado B mudou também recentemente as instalações para esta mesma rua. De apresentação agradável à vista, ameaçando o look tradicional, e de staff jovem, esta versão alternativa parece atrair muitos dos que por aqui passam. Ainda que a nossa questão seja a mesma: Será que é aqui que jaz a melhor francesinha do país? A escolha foi discutida com o nosso convidado que já conhecia o espaço, que sugeriu ainda o estacionamento no parque do Via Catarina...gratuito a partir das 20h. É sempre um prazer contar com a contribuição do nosso amigo e convidado Rui para estas coisas. Obrigado!

Ainda que no dia da nossa visita estivessem praticamente vazios, as entradas estavam quentes e do nosso inteiro agrado....mantiveram-nos entretidos enquanto a actuação da noite não começava. E foi com grande pompa e serviço cosmopolita que as - já velhinhas - francesinhas surgiram na nossa presença. Os ingredientes eram sublimes! Do melhor que já provámos...ainda que o molho não faça jus a este verdadeiro investimento: um espaço com aquela apresentação e localização merecia um molho melhor. O preço na casa dos 9 euros não engana...as batatas não a safaram...e o Lado B é mesmo a segunda hipótese caso queiram comer uma francesinha na Rua Passos Manuel. Ainda que seja preciso dizer: é pena! Um abraço a todos os que nos seguem e o forte desejo de um bom 2013.

 

Parâmetros lmatias rpinto dalves convidado TOTAL
Local 8 8 7 7 7.6
Molho 5 5 5 6 5.1
Batatas 7 6 6 6 6.3
Inovação 6 6 6 6 6.0
Ingredientes 8 7 8 8 7.7
Preço 6 6 6 6 6.0
PONTUAÇÃO FINAL 6.67 6.33 6.33 6.50 6.45
CUSTO TOTAL 9,25 €
Comments (1) Trackbacks (0)
  1. Eu continuo com a opinião que como as do Santiago, não há.
    É a casa que mais visito, e é incrivel que o molho parece sempre igual, os ingredientes sempre com o mesmo grau de confecção.
    Em 7/8 visitas, parece que como a francesinha de estreia


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.