Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

29Dec/123

ABA Francesinhas – É nova, é grande…mas falta um pouco mais!

ABAFrancesinhas-Francesinha

Sabem quando vocês têm aquela viagem em que estão com super expectativas da cidade ser interessante, animada, cheia de gente gira? A isto chamam-se elevar as expectativas.....agora imaginem que quando chegam encontram algo completamente diferente? Mau...não necessariamente. Uma dessas experiências foi São Petersburgo, na Russia, uma cidade que vale a pena visitar. Contudo, sempre que vamos conversar ao som duma francesinha temos essas mesmas expectativas....e acontece que o ABA Francesinhas foi exactamente isso. Sabem que quando nos deparamos com uma casa nova num sítio com tradição - como é Costa Cabral - esperamos mais uma pessoa que queira ganhar dinheiro fácil à custa da fama ou do infortúnio de outros. Receitas copiadas a preto e branco ou outros preparos que tais....mas o ABA não é nada disso....

Localizado bem perto da estação de metro dos Combatentes, em plena cidade invicta, o ABA Francesinhas é um espaço novo onde podemos levar qualquer um a comer uma francesinha: desde a nossa namorada(o) até um grupo de amigos bem fanfarrão. Espaço agradável - com 2 confortáveis ecrãs plasma - e um atendimento muito prestável, a noite auspiciava muito. Na chegada, o primeiro impacto é...surpreendente. A francesinha tem um formato bem rectangular...gigantesco...diferente. Um pouco a fazer lembrar a francesinha do Paquete....será?

Os ingredientes estavam lá todos...e tinham grande qualidade! O problema foi o molho....inconsistente, demasiado aguado....a dar entender que não é confeccionado tão convenientemente quanto o deveria. As batatas também não safaram esta análise...antes pelo contrário: penso que foi das primeiras vezes que o projecto não finalizou o tabuleiro (vasto!) que nos foi disponibilizado. A repetir? Com certeza que sim....os ingredientes valem a oportunidade....até pode ser que tenhamos estado num dia mau e o molho até seja razoável....ainda que não pareça.

A algibeira gostou...9 euros é um preço normal para um francesinha na cidade invicta nos tempos que correm. O nosso convidado acabou por não concordar connosco na nossa apreciação...pela negativa. Ainda assim, gostou da experiência....e nós também. Obrigado pela companhia, Hélder. E até já :)

 

Parâmetros lmatias rpinto dalves convidado TOTAL
Local 8 7 7 6 7.20
Molho 6 5 6 7 5.80
Batatas 5 6 7 5 5.90
Inovação 7 7 6 5 6.50
Ingredientes 8 7 7 7 7.30
Preço 6 6 6 6 6.00
PONTUAÇÃO FINAL 6.67 6.33 6.50 6.00 6.45
CUSTO TOTAL 9,00 €
Comments (3) Trackbacks (0)
  1. desconhecia tal casa…
    uma pergunta: Qual o critério de escolha dos convidados ? :p

    • Olá Joel,

      Os convidados até agora são amigos dos membros do Projecto Francesinha que nos tem apoiado desde o inicio.

      Temos a intenção de, no futuro, começar a lançar convite a alguns dos leitores… O criterio neste molde será definido caso a caso… Podendo ir dum passatempo cujo “premio” é acompanhar-nos a um determinado local, podemos convidar a pessoa que nos referenciou um local ou outro qualquer que consideremos valido… :)

      Fica atento pois o 1º convite aos leitores vai ser para breve!

      PF

  2. Olá!
    Sou cliente assídua do ABA, e sempre que o desejo de comer francesinha se manifesta, é lá que vou. sim, confesso que a localização tem influência (5min a pé de minha casa), mas não repetiria a aventura se a qualidade não fosse a esperada. Devem realmente ter ido num dia menos bom, coisa que acontece a todos, se bem que também não sou fã do molho muito grosso, por isso sou suspeita. De qualquer forma, aconselho a que repitam a dose. Ah! E para acabar, com o café, peçam os Shots “Pastel de Nata” :) Trouxe a receita do Algarve (nunca tinha visto cá) e o dono gostou e incluiu no menu :P
    Bom Apetite!!!


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.