Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

29Nov/121

Amandius a Sul

FrancesinhaAmandius

Vivemos tempos de crise. O governo farta-se de anunciar medidas de austeridade que... para o mais comum dos mortais,  não fazem qualquer sentido. É como prometer a um cavalo que caso ele chegue à meta em primeiro ele recebe uma cenoura....sem dar a garantia quando ele a vai receber. O futebol também está em crise não fosse o eclipse inexplicável dum Sporting mais irerconhecível do que em qualquer época. Nós mantemo-nos fiéis ao nosso objectivo e visitámos mais um espaço: o Amandius.

 

Em Terras de Santa Maria (da Feira), já há muito que vários milhares se lá deslocam em romaria por alturas do Verão. A Feira Medieval dá-nos uma autêntica viagem aos tempos que já lá vão....em que a Sangria e o muito tradicional "bagaço com mel" fazem a delícia de todos nós. Poucos conhecem é as virtudes da francesinha que por aqui se servem. Em particular, o Amandius ficou famoso por isso mesmo. Com um forte serviço de take away e algumas mesas quase sempre esgotadas, muitos são aqueles que residentes nas redondezas ali vão para degustar a dita cuja...mas a questão coloca-se: será que vale a pena? Para responder a esta questão, tivemos um convidado muito especial: o Miguel Martinho. Ele, como local, introduziu -nos à filosofia da casa e da terra em geral. Obrigado Miguel pela recepção.

Sobre a francesinha....a primeira questão que salta é se devemos tentar parar lá sempre que passamos pela Feira à hora de jantar. A verdade é que achamos que não vale tamanho desvio. Mas também é verdade que residimos no Porto.... logo a nossa opinião poderá ser facciosa. Vamos então explicar o porquê da nossa opinião: a francesinha do Amandius é razoável.

 

Tem um molho razoável, ingredientes razoáveis, batatas razoáveis, confecção razoável e um preço caro (não são agora todos?). Temos de esperar à porta mesmo quando se tem reserva ( o que é isso?) e o serviço é de tasco refinado....e as bebidas são comme ci, comme ça. Não gostámos do bife por aí além e o molho é demasiado aguado...enfim, uma banalidade. Contudo, acreditamos que na região não haja muito melhor...e já sabemos o poder que a francesinha tem para matar aquela fome. Fica o registo de mais uma visita fora do Porto...até para a semana :)

 

 

Parâmetros lmatias rpinto dalves convidado TOTAL
Local 6 6 6 6 6.00
Molho 5 4 5 5 4.70
Batatas 7 7 7 7 7.00
Inovação 6 6 6 6 6.00
Ingredientes 7 6 6 6 6.30
Preço 6 6 6 6 6.00
PONTUAÇÃO FINAL 6.17 5.83 6.00 6.00 6.00
CUSTO TOTAL 8,10 €

 

Comments (1) Trackbacks (0)
  1. Só por curiosidade, as francesinhas do Amandius já foram muito melhores do que são atualmente.
    Já comi lá, à vontade, mais de duzentas francesinhas, ao longo de 20 anos. A ultima que lá comi, à cerca de três semanas, já nem parecia feita por eles.
    Alguns amigos meus que também comem lá francesinhas há imenso tempo têm a mesma opinião.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.