Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

9Oct/120

Alicarius – Uma Ria de Francesinha

francesinha

Decorria mais uma terça-feira de Verão quando decidimos facilmente rumar a Sul. Aveiro é famosa pela sua Ria e claro, pelos tradicionais ovos moles que à muitas décadas adoçam o nosso paladar. Mas será que as francesinhas têm a mesma qualidade? Foi isso que tentámos descobrir no Alicarius.

Localizado no coração da cidade antiga, este Restaurante bar tem uma esplanada com vista sobre a ria altamente apeladora.... tão apeladora que apelámos logo por quatro Super Bocks antes de fazermos o pedido tradicional: francesinha especial com batata e ovo. O bar...esse estava vazio. A esse facto não deve ser alheio a ausência de futebol a meio da semana ou o período de férias que retira toda a população estudantil de Aveiro de volta para as suas terras natais. Mas nós não arredámos pé...e aguardamos pela nossa "francesinha original". Sim...eles têm vários tipos de francesinha - se é que assim se pode chamar - para todos os gostos.

O tema de conversa era, uma vez mais, viagens. Um de nós irá em breve deixar o país e aproveitamos os últimos cartuchos dele em solo nacional para concretizar mais uma aventura do PF. E eis que envolta num manto de nevoeiro, qual D. Sebastião, ei-las na nossa frente. Rosadas, quentes e em prato de barro. Os ingredientes eram de primeiríssima qualidade: bife do vazio e queijo de muito bom nível. Pena o molho não acompanhar, mantendo-se apenas na mediania. Era esquisito e não potenciava os condimentos que são o ponto forte desta francesinha aveirense. O preço é também exagerado - perto de 10 euros. Pensamos que esta é uma francesinha que pode superiorizar-se às outras na região mas que não entra na corrida pelo top. É pena...pois estamos certos que eles podiam fazer mais e melhor...até à próxima, caros convivas.

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 7 6 6 7 6.50
Molho 6 5 5 5 5.25
Batatas 8 7 6 6 6.75
Inovação 7 6 6 6 6.25
Ingredientes 7 8 7 8 7.50
Preço 6 6 6 6 6.00
PONTUAÇÃO FINAL 6.83 6.33 6.00 6.33 6.38
CUSTO TOTAL 9,70 €
Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.