Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

25May/120

Ricardo 2 – Quando a esmola é grande…

Estamos de novo á solta. O Projecto Francesinha parte para mais um desafio. Inspirados pela famosa balada dos 'Journey' continuamos a nossa aventura. Hoje fomos ver os navios que 'estacionam' ali ao largo das praias de Leça da Palmeira. Um espaço muito falado pelos nossos leitores - Ricardo 2. Bem ali em frente aos depósitos da Petrogal.

Estacionamento fácil. Zona pacata e sem grande movimento, pelo menos a este dia da semana. Entramos e o espaço está praticamente vazio. Os funcionários estão entretidos com o que passa no pequeno ecrã. Orientamos uma mesa e montamos arraiais. Estamos prontos.

Chega o menu com um formtato diferente. As opções são imensam, mas optamos como sempre pelo normal. Francesinha com ovo e batata. Para facilitar a degustação e a confecção. Sem pedir chegam a mesa uns pratinhos. Para abrir o apetite. Rapidamente tudo se some. Ficamos a aguardar as Francesinhas...

Conversa puxa conversa. Tomamos consciência que um facto interessante... Este Projecto já caminha para os dois anos!

Chegam elas e começa o manjar. Tamanho imponente, parece quase um 'cachorro' de 'aba larga'. Com umas batatinhas de verdade em volta. Eram de qualidade mas em pouca quantidade. Souberam a pouco. Em oposto a Francesinha é enorme. Diríamos o dobro do 'normal'. Nada que nos assuste ou desanime. Avançamos sem hesitar.

No topo um queijo banal e um ovo. O bife estava muito mal passado, praticamente cru. Apesar de grande, ocupava toda a área de pão, era fino. Existiam várias rodelas de 'fiambrino' a acompanhar bem como uma salsicha fresca. Mas aquele pão era tanto que os ingredientes quase passam despercebidos... Falta ali algo que faça daqueles ingredientes uma Francesinha. Nem o molho, que normalmente tem esse poder supremo, consegue compor este ramalhete. Molho picante mas sem a textura desejada. Falta ali algum trabalho nos ingredientes escolhidos para a preparação do molho.

No fim, aquela sensação de se estar farto mas não satisfeito.

Pelo preço e pela oferta que existe bem perto não vale a visita. Fica aqui a nossa opinião de mais uma experiência. Continuem a enviar as vossas sugestões e comentários. Este Projecto vive de vocês para e para vocês.

Até breve!

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 6 7 6 7 6.50
Molho 6 5 5 6 5.50
Batatas 6 7 7 7 6.75
Inovação 4 5 5 4 4.50
Ingredientes 7 6 6 6 6.25
Preço 5 5 5 5 5.00
PONTUAÇÃO FINAL 5.67 5.83 5.67 5.83 5.75
CUSTO TOTAL 9,40 €
Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.