Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

16Apr/121

Sítio do Pereira – A Francesinha de Ocasião

francesinha-300x236

Quantas vezes demos por nós chegados a casa sem grande vontade de fazer coisa nenhuma (muito menos de cozinhar) e no debruçamos com imensa vontade sobre a possibilidade de ir comer uma francesinha ao Café de baixo enquanto degustávamos um oportuno jogo de futebol a qualquer dia da semana e um tradicional fino de fim de dia? Localizado entre Águas Santas e Valongo, o Sítio do Pereira é exactamente isso: um café sossegado em zona limítrofe e residencial...o qual dificilmente encherá à hora de jantar a menos que seja fim-de-semana ou dia de jogo. As suas francesinhas já nos foram apregoadas por vários dos nossos leitores... e assim sendo, marcámos esta casa no nosso mapa e hoje foi o dia escolhido para lá parar. Apesar de utilizarmos as mais modernas tecnologias de navegação (vulgo mapas GPS em smartfone), a localização do referido café foi difícil...julgámos a certa altura quase impossível...mas pouco passavam das 21h quando demos entrada no referido local.

Vazio...completa e totalmente vazio e pensamos que nem um único cliente entrou durante a nossa visita. Só nós...sentados, a ver o Barça esmagar o VillaReal enquanto aguardávamos com ansiedade mais um espécime da nossa mais que tudo. Quando ela chega, ficámos espantados: um cheiro agradável e um tamanho generoso deixavam antever o melhor. A batatas, onduladinhas, quase que reluziam aos nossos olhos. Às primeiras garfadas, ficámos desiludidos: O excesso de fiambre face a um bife que tinha dois dedos de largura - não é altura, é mesmo largura - deitou tudo a perder. O resto das carnes não era nada de especial...e parece que o encanto inicial do molho rapidamente se esvaneceu.

Concluímos que o Sítio do Pereira só tem mesmo uma francesinha como as outras: daquelas que sabem mesmo bem quando temos muita fome mas que no fundo, não têm absolutamente nada de especial. Fica o preço e a amabilidade do atendimento como pontos positivos para quem, morando perto, deseje fazer lá uma visita. De resto, não ponham estas coordenadas nos Favoritos do vosso GPS. Até à próxima.

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 5 6 6 6 5.75
Molho 6 5 4 5 5.00
Batatas 6 6 5 6 5.75
Inovação 4 4 5 6 4.75
Ingredientes 5 5 5 5 5.00
Preço 7 7 5 5 6.00
PONTUAÇÃO FINAL 5.50 5.50 5.00 5.50 5.38
CUSTO TOTAL 6,60 €
Comments (1) Trackbacks (0)
  1. O molho amargo do tremendão foi o meu favorito durante boa parte da minha vida de comedor de francesinhas. Já acabou,mudou de donos e o cozinheiro já não é o mesmo. Depois de alguns ajustes parece terem encontrado de novo fórmula vencedora, dado a exclência dos ingredientes e com um molho mais vulgar mas de qualidade. A justificar uma visita


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.