Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

16Mar/120

Meia Banana – Banana e Meia

francesinha-295x300

Guess who's back? É verdade a roda da vida não tem fim para o Projecto Francesinha. A descoberta continua e este 'projecto' começa a tomar dimensões temporais imensas. Temos em carteira uma generosa lista de locais a visitar. É sinal que o prato mais saboroso da cidade portuense continua a ser servido e reinventado em cada recanto desta bela cidade. Vamos continuar e só terminaremos quando os Deuses assim o pretenderem.

Agendas acertadas, local combinado e estamos prontos. Partimos.
Mais uma vez atravessamos o rio para descobrir mais uma Francesinha. Um casa muito comentada e reconhecida por todos os que se dedicam a esta iguaria portuense. Falamos claro está do Snack-bar Meia Banana, em Vila Nova de Gaia.
Chegados ao local, uma zona de prédios com um café por baixo. Esplanada com guarda-sois imponentes. Continuamos dentro do carro até encontrar estacionamento.

Estacionamos bem numa zona sombria. Os aromas pairam no ar, somos abordados por locais que afincadamente nos indicam o melhor caminho. Seguimos as indicações e rapidamente estamos à porta.

Um espaço bem arranjado e moderno, nada que deslumbre. No fundo um Snack-bar. Entramos e escolhemos uma mesa bem de frente para a TV. A sala estava composta e várias mesas estão decoradas com Francesinhas. Bom sinal.
Vista de olhos no menu, escolha fácil: Francesinha Especial com batata frita e ovo. Um pratinho de entradas surge na mesa para ir abrindo o apetite.
O empregado a nós destinado esteve sempre atento, não deixando nada ao acaso.

Breves minutos e as estrelas descem às nossas mesas. Decoradas com um marisco. Bem amarelinhas e com a batata em redor. O camarão que decora a Francesinha confere-lhe um aspecto requintado. O receito é de marisco seja usado no molho...

Primeiras garfadas e primeira constatação: o queijo é banal. Avançamos para o interior e aí temos a grande revelação. Ingredientes de luxo. Um bife incrível. Saboroso e alto, como deve ser. As restantes carnes acompanham da melhor forma. E tornam o interior desta Francesinha o seu grande forte. As batatas 'verdadeiras' não comprometem. Talvez necessário um pouco mais. Receito confirmado. O molho não está ao nivel dos ingredientes. Não tem a textura adequada e parece algo liquido.

Em resumo, boas carnes mas falta um pouco de melhorias no molho.

Aproveito para relembrar que estamos sempre abertos a novas sugestões. Obrigado a todos os que acompanham as nossas aventuras gastronómicas.
Um até breve!

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 7 6 7 6 6.5
Molho 5 5 5 6 5.25
Batatas 7 6 7 7 6.75
Inovação 5 7 6 7 6.25
Ingredientes 8 8 9 8 8.25
Preço 7 7 6 6 6.50
PONTUAÇÃO FINAL 6.50  6.50 6.67 6.67 6.58
CUSTO TOTAL 9,00 €
Comments (0) Trackbacks (0)

No comments yet.


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.