Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

5Mar/124

Encontro Académico

Como já é habitual, o Projecto Francesinha reuniu-se uma vez mais. Desta vez, voltámos ao local do costume: o Porto. Fomos para o centro, para a conhecida Cedofeita outrora recheada de estudantes Universitários. Agora, poucos são os que ainda a habitam nos longos dias de Inverno. Um dos espaços outrora mais frequentados era o Café Encontro, que foi alvo da sempre surpreendente visita do Projecto Francesinha neste episódio.

O espaço, remodelado, já pouco tem do antigo encontro. Ainda que o ambiente de hoje seja pouco jovial, o prato tradicional manteve-se fiel ao antigamente: estamos a falar da famosa francesinha, claro está. Antes de nos sentarmos, já os finos estavam na mesa. Uma discussão sobre futebol e um jogo qualquer animavam a discussão que, como se já não bastasse o tema da praxe, era agitada pela natural espera. O PF é uma criança curiosa (e gulosa) por definição e esta visita não foi excepção.

Demorou mas a criança nasceu: depois de mais um golo do Barcelona para a Champions, eis que o empregado nos trouxe o brinde mais esperado: a mui nossa francesinha. Desde logo, reparámos num detalhe que normalmente não gostamos. As batatas vinham dentro do prato, sem grande opção. Os ingredientes não eram fracos mas o molho deixava algo a desejar. Tinha um travo tostado, como que feito à pressa....como que guardado num baú e despejado depois de forma despreocupada. Não fora o molho e as batatas (caseiras, leia-se!) virem no sítio errado, e a conversa sobre esta francesinha seria outra. O espaço é agradável, descontraído, destinado a estudantes ou a quem não se importe de ter um ambiente diferente. O preço é um pouco elevado (7,50eur.) para o que se obtém mas não foge à regra de subidas de preço generalizadas um pouco por toda a restauração. Recomendamos o encontro a quem queira um ambiente rústico e uma francesinha tradicional portuense, mas pouco mais do que isso. Obrigado por todas as mensagens de incentivo que continuam a enviar-nos. Abraços e beijos para todos.

Parâmetros lmatias rpinto dalves TOTAL
Local 7 7 7 7.00
Molho 5 5 5 5.00
Batatas 7 6 6 6.33
Inovação 5 5 5 5.00
Ingredientes 8 7 8 7.66
Preço 6 6 7 6.33
PONTUAÇÃO FINAL 6.33 6.00 6.33 6.22
CUSTO TOTAL 7,50 €
Comments (4) Trackbacks (0)
  1. Mas queriam opcoez para que carago ? que eu saiba home que é home pega nas batatas a parte e mete junto com o molho… o que carago… apreciadores da treta…

    • Tenha mas é juízo e aprenda a escrever! Não venha para aqui conspurcar e denegrir o excelente trabalho que esta equipa tem vindo a fazer em prol de todos nós, apreciadores deste pitéu. Queria aproveitar também para sugerir uma possível ida vossa à Tasca Galo em Sesimbra. Abraço a todos os FDPDC’s!

      • Vivam,

        É preciso respeitar a opinião de todos desde que esta seja dada no limite da educação e do bom senso.
        Agradecemos as palavras de incentivo e as críticas construtivas…ainda que aceitemos muitas que não o sejam.
        Sesimbra está nos destinos do Projecto a médio prazo.

        PFrancesinha

      • Deixe de ser estúpido! Porque não vai o senhor levar no seu “uzinho”? FDPDC é uma banda de Punk Rock Portuguesa, caso não saiba… Para além de ser estúpido é inculto. Parece que o único otário aqui é o senhor. Ao sr. lmatias, não faça caso destes inergumes que não têm mais nada que fazer que vir para aqui mandar postas de pescada. Continuação de bom projecto é o desejo do Anacleto!


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.