Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

19Jan/123

Cafe Aviz – Uma Joia de Moço!

francesinha_aviz-300x215

Caros compadres, amigos e fiéis seguidores...após mais de um ano de posts sem interrupções de assinalar, o ProjectoFrancesinha recuperou agora dum interregno de descanso bem merecido por alturas do arranque de mais um ano. Regressámos, mais fortes e ainda com mais vontade de continuar este nosso projecto. Certos que iremos alcançar o sucesso, abraçámos mais um desafio lançado por vocês e visitámos uma casa com história no centro do Porto: combatemos o frio e o tédio que assola a baixa, as Galerias Paris e o túnel de Ceuta por esta altura e fomos ao tradicional Café Avis, bem no Coração da cidade invicta.

Suspeito infame na produção de boas francesinhas, o Café Avis é um histórico pelos inúmeros estudantes e estórias que acolheu ao longo de muitos anos em actividade na Invicta. Nós tinhamos de ir lá! Empregados enlaçados, TVs plasma gigantes para criar ambiente. E foi isso que fizemos com os naturais rissóis e os fantásticos finos que a nossa sede rapidamente abraçou. As toalhas de pano, as mesas que mais parecem ilhas, o backstage em alumínio com os empregados prestáveis, na casa dos 50, a falar do Hulk, do Benfica, dos impostos, das meninas que por lá passam e dos que, como eles, já por lá passaram e por esta ou aquela razão, já não lá estão. "Era uma joia de moço!" lá ouvimos por entre os trocos nas bandejas e nos finos que já corriam atrasados para mais uma rodada nas nossas mesas.

A Francesinha foi uma noiva no dia de casamento. Apesar de atrasada, parece que chega sempre no momento certo. E assim foi. Com um ovo caseiro, com batatinhas cortadas à mão e douradas e com aquele aspecto tradicional que a francesinha deve ter. Olhámos e não tivemos dúvidas que não iríamos ter uma desilusão. Os ingredientes não inventavam...salsicha fresca, linguiça, fiambre, mortadela e azeitonas, um bom bife e um molho tradicional à moda do Porto. Sem dúvida, um marco nas Francesinhas do Porto...fiel a si própria. A linguiça podia ser ainda melhor e o molho um pouco mais picante...mas ainda assim, muito boa. O preço acompanha a qualidade do sítio e da Francesinha que, por entre mais uma rodada e três dedos de conversa sobre a vida e outros tantos assuntos, desapareceu dos nossos pratos.

Recomendamos uma visita a todos os aficionados da francesinha e a todos os curiosos que precisem duma definição exacta. O Aviz é mesmo isso...uma jóia de moço! Abraço a todos os nossos fãs e até já :)

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 7 7 7 7 7.00
Molho 6  4  5  6  5.25
Batatas 7  6  7  7  6.75
Inovação 7 5  5  6  5.50
Ingredientes 8  8  8  7  7.75
Preço 7  7  6  7  6.75
PONTUAÇÃO FINAL 6.83 6.17 6.44 6.67  6.50
CUSTO TOTAL  7,75
Comments (3) Trackbacks (0)
  1. Ola a todos,

    Desde já quero-vos dar os parabens pelo vosso trabalho.
    Quanto a francesinhas para min as melhores sao em Leça da Palmeira
    no Tone das Francesinhas.
    Espero que um dia possam prova-las pois sao completamente diferentes
    de todas as outras desde o molho á francesinha em si.
    Tem um senao, o espaço é um verdadeiro tasco pois acho nunca sofreu obras desde que abriu á cerca de 35 anos.
    Francesinha nota 10
    Mistura (entradas) nota 10
    Espaço nota 1

    Um grande abraço

    e continuaçao mde grandes comizainas

    Ass
    Carlos Miranda

  2. Olá,
    já agora mais umas sugestões: café Nelma na Rua do Bonjardim 906.
    O molho tem qualidade, semelhante ao do santiago mas bem mais puxado no picante, e os ingredientes são muito bons.
    Não longe desta do café aviz têm a do Embaixador com a bela promoção de 6a feira a td por 6.40 (não sei se é só ao almoço…).

    continuação de um bom projecto


Leave a comment

(required)


*

Trackbacks are disabled.