Projecto Francesinha Um Projecto de bem comer a norte

8Aug/123

Big Ben – Hora Errada

francesinha

Ora viva! Depois de uma pausa estratégica para festejar o nosso 2º Aniversário, estamos de volta ao nosso 'safari' gastronómico. Não podemos deixar de agradecer a todos os presentes que fizeram daquele dia um dia ainda mais especial para o Projecto Francesinha. Uma palavra para o local, O Paquete, obrigado pela recepção e simpatia. De facto uma casa que sabe o que faz. A vontade de conhecer o nosso Portugal profundo é algo que nos motiva. Desta feita aproveitamos e seguimos pela N14 em direcção a norte. A paragem foi feita onde surgiu uma placa a dizer - Ribeirão. Bem ali nos limites entre Trofa e Vila Nova de Famalicão. A paragem foi feita bem de frente do Big Ben. Para tal foi necessário fazer um pequeno desvio da N14, um corte á esquerda. O melhor é mesmo perguntar.

Um monumento em miniatura decora a entrada desde local. Entramos e parece que estamos dentro de um templo de admiração ao famoso relógio. Fotografias expostas cobrem todas as paredes. Subimos para o andar superior. Duas ou três mesas apresentam clientes que se dedicam com todas as forças ao exercício de saborear e aproveitar mais um final de tarde de ócio. Sem menu e de bloco de anotações em punho somos interpelados pelo empregado. Pedimos sem pestanejar Francesinha com ovo e batata frita. Passados alguns minutos e alguma conversa surgem elas. Rodeadas de batata frita em pratos fundos. Um ovo imponente no topo cobre por completo toda a Francesinha. As batatas já bem demolhadas rodeiam a Francesinha.

O molho demasiado amarelo e sem aquele picante que tanto gostamos. Em textura está lá mas falta o resto... No interior as carnes estão em quantidade, mas não em qualidade. Temos um bife pequeno e com bastante nervo. Linguiça e salsicha 'Frankfurt' também aparecem no interior. Fiambre e bacon também por lá aparecem. De facto estes ingredientes não combinam, falta ali algum 'amor' na confecção.

E a história fica por aqui. Não há muito a contar, de facto um Francesinha sem muita história. A viagem é longa e bem mais perto existem opções bem mais agradáveis.

Até breve!

Parâmetros lmatias rpinto hvara dalves TOTAL
Local 6 6 6 6 6.00
Molho 5 4 4 4 4.25
Batatas 8 7 8 6 7.25
Inovação 4 5 5 6 5.00
Ingredientes 6 5 5 4 5.00
Preço 5 6 6 6 5.75
PONTUAÇÃO FINAL 5.67 5.50 5.67 6.83 5.54
CUSTO TOTAL 7,30 €

 

Filed under: Uncategorized 3 Comments